Escola EB1/JI Laranjeiras

Notícias da escola

4ª edição do Jornal “O Laranjinhas” A EB1/JI das Laranjeiras publica a 1ª edição do Jornal “O Laranjinhas”, referente ao ano letivo de 2024/2025. Votos de Boas Festas para toda a Comunidade Educativa! Ler mais
PRÉ-AVISO DE GREVE Estando decretada uma greve do STOP – Sindicato de Todos os Profissionais de educação para o próximo dia 15 de novembro de 2024, sexta-feira, o AEL não pode garantir antecipadamente… Ler mais
INFORMAÇÃO Em virtude do pré-aviso de greve para 11 de outubro de 2024 dos trabalhadores do Sindicato dos trabalhadores da Indústria Hoteleira, Turismo, Restaurantes e Similares, o AEL não pode garantir… Ler mais
Informações aos Encarregados de Educação – EB1/JI Informações aos Encarregados de EducaçãoDescarregar Ler mais
Mais notícias…

Sobre a escola

A Escola EB1/JI Laranjeiras, anteriormente designada por escola nº 120, foi construída em 1974 pela Câmara Municipal de Lisboa, num local onde há muito tempo existiam laranjeiras, o que deu o nome à escola, à localidade e até à estação de metro. A escola foi construída em dois blocos, com 1º andar, ligados entre si pelo refeitório. Num dos blocos, funcionou o 1º ciclo e no outro o jardim de infância e uma unidade de surdos. Em julho de 2009, a escola entrou em obras de ampliação e modernização de espaços, a cargo da CML.

Atualmente, a escola tem quatro salas de jardim de infância e quinze do 1º ciclo, um refeitório de grandes dimensões, dois ginásios, vários gabinetes e salas de reuniões e de professores, uma biblioteca e uma sala polivalente.

Para a prática da educação física no exterior a escola tem campos de jogos destinados a várias modalidades desportivas.

O espaço exterior é grande e agradável, tem muitas árvores, canteiros e uma horta. No recreio há equipamentos diversificados para os mais pequenos. A escola tem ainda um espaço destinado às atividades de apoio à família, dinamizado pela associação de pais.