Mandarim no Agrupamento de Escolas das Laranjeiras

Em 2015, a Escola D. Pedro V, escola-sede do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, aceitou o convite do Ministério da Educação para integrar o projeto “Estudar Mandarim no Secundário”, sendo a única escola pública da cidade de Lisboa em que é ministrada esta disciplina.

Atualmente, a disciplina de Mandarim é lecionada no curso de Línguas e Humanidades (10º e 11º anos), como oferta na formação específica, e no curso profissional de Técnico de Turismo. Dado o interesse manifestado pelos alunos a nível do estudo da língua e da cultura chinesa, é nossa pretensão alargar o ensino desta língua ao curso de Ciências Sócio- económicas, como oferta complementar, nos 10.º e 11.ºanos de escolaridade.

Congratulamo-nos por poder oferecer esta mais valia, alargando horizontes e novas perspectivas de futuro para quantos frequentam o ensino secundário na Escola Secundária D. Pedro V.