Citações
Matrícula/renovação de matrícula 2024/2025
Prazos das matrículas para o ano letivo 2024/2025:
https://www.portaldasmatriculas.edu.gov.pt/
Nível de Ensino / Ano | Matrícula / Renovação |
Educação pré-escolar e 1.º ano de escolaridade | 15 de abril a 15 de maio |
6.º ao 9.º ano e 11.º ano | 22 de junho a 28 de junho |
2.º ao 5.º ano | 6 de julho a 10 de julho |
10.º e 12.º ano | 15 de julho a 20 de julho |
Devolução dos equipamentos: Kit Tecnológico Escola Digital
Os equipamentos referentes ao Programa Escola Digital são cedidos a título gratuito, mas, de acordo com as condições constantes do Auto de Entrega, com a obrigação de serem restituídos ao Agrupamento.
Quem está obrigado a devolver:
- Os alunos do 9.º ano, que concluíram o 3.º ciclo do Ensino Básico :8 de julho a 12 de julho de 2024 (Manhã – 10:00 e as 12:00 / Tarde – 14:00 e 16:00);
- Os alunos do 12.º ano, que concluíram o Ensino Secundário :15 de julho a 17 de julho de 2024 (Manhã – 10:00 e as 12:00 / Tarde – 14:00 e 16:00);
- Os alunos que vão solicitar transferência do Agrupamento: 15 de julho a 17 de julho de 2024 (Manhã – 10:00 e as 12:00 / Tarde – 14:00 e 16:00);
- Os docentes que terminem funções no Agrupamento (24 de julho a 28 de julho de 2024).
Caso não seja possível cumprir este calendário poderá agendar a devolução do equipamento, enviando para o email [email protected], referindo as possibilidades de horário para entrega e os dados do aluno.
– Os alunos do 4.º ano, que concluíram o 1.º ciclo do Ensino Básico neste ano letivo e que pretendam continuar no agrupamento não necessitam de devolver devido à escassez de equipamentos digitais Tipo II (2º e 3º ciclo).
Quem faz a devolução dos equipamentos:
Os equipamentos são entregues, ao Agrupamento, pelo Encarregado de Educação, ou pelo aluno, caso seja maior de idade.
No ato de entrega é assinada uma declaração, da qual consta o estado de conservação do equipamento restituído.
Equipamentos a devolver:
- Computador
- Transformador
- Router (1.º ciclo, secundário e docentes)
- Cartão SIM
- Cartão PIN/PUK
- Auscultador com microfone (caso estejam em estado de poderem ser reutilizados)
- Mochila (caso esteja em estado de poder ser reutilizada)
Procedimentos a observar antes da devolução:
A equipa responsável pela recolha irá proceder às seguintes ações obrigatórias:
- validar o número de série e de imobilizado;
- verificar o estado geral e conservação dos equipamentos devolvidos;
- verificar se é possível ligar o computador e se o ecrã deste está funcional;
- verificar se o teclado e “touchpad” estão funcionais;
- verificar a ligação de dados 3G/4G;
- validar a reposição de sistema.
NOTA: Caso no ato de devolução dos equipamentos seja identificada a necessidade de reparação, os equipamentos ficarão retidos no agrupamento e será passado apenas um documento de início do processo de reparação.
Incumprimento
A não entrega do Kit Tecnológico, cedido a título de empréstimo, implica:
- o impedimento de atribuição de novos equipamentos ao aluno;
- a participação às autoridades policiais.
A não devolução dos equipamentos em bom estado, ou a não devolução do conjunto, ou de parte dos equipamentos, resultará no acionamento de obrigações contratualmente previstas por perda ou deterioração dos bens e equipamentos, de acordo com o Auto de Entrega (pontos 2, 3, 5, 9, 10).
Renovações de matrícula, transferências e matrículas – ano letivo de 2024/2025
De 6 a 10 de julho 2024 no Portal das Matrículas
Todos os encarregados de educação cujos educandos vão frequentar o 2º, 3º, 4º e 5º ano de escolaridade, em 24-25, têm de aceder ao portal para:
- fazer a renovação para o AEL;
- a transferência se quiserem sair do AEL;
- a matrícula se for para o 5º ano.
A não realização deste procedimento compromete a vaga para o ano de 2024-2025.
Os encarregados de educação que não conseguirem realizar a renovação/matrícula em casa poderão vir à escola sede do AEL (Esc. Sec. D. Pedro V) para a fazerem nos seguintes dias e horários:
- Dias 8, 9 e 10 de julho das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.
Os encarregados de educação serão atendidos por ordem de chegada.
Têm de trazer:
- documento de identificação do aluno e do encarregado de educação;
- foto, tipo passe, em suporte digital.
Recorda-se que os encarregados de educação que ainda não entregaram a declaração de escalão de abono, para poderem usufruir dos benefícios a que têm direito, o devem fazer com urgência conforme a informação publicada.
Lisboa, 19 de junho de 2024
O diretor do AEL
Cursos Profissionais – Calendário de exames de recuperação de módulos/UFCDs em atraso – 2ª época 2023/2024
Informam-se os alunos e Encarregados de Educação que está disponível o calendário de exames de recuperação.
NOTA: Os alunos devem vir acompanhados pelo cartão de aluno e pelo cartão de cidadão